Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

0

Views

CARTAS AO EDITOR

Cartas ao Editor

Domingo M. Braile

DOI: 10.5935/1678-9741.20110035

Disfunção cognitiva após cirurgia cardíaca: um assunto relevante

Prezado Editor,

Gostaríamos de informá-lo que em 6 de julho recebemos um comunicado on line dizendo que o artigo sobre "Disfunção cognitiva após cirurgia cardíaca" publicado nessa conceituada revista [1] se encontra entre os 10 top sobre o assunto na base de dados BioMedLib [2]. Isto mostra, no nosso ponto de vista, duas situações. A primeira que o assunto é de extrema relevância no meio científico cardiovascular e a segunda que a Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular se encontra entre as mais importantes revistas científicas internacionais com forte impacto na área.

Também queremos parabenizá-lo por colocar a revista entre as melhores no campo da cirurgia cardiovascular. Abaixo, reproduzimos a comunicação recebida.

José Fernando Vilela-Martin, Renan Oliveira Vaz-de- Melo, São José do Rio Preto-SP

 


 

Wanderley Neto é cidadão de Japaratinga

O Dr. José Wanderley Neto, Membro Titular da SBCCV, recebeu, no dia 23 de julho de 2011, o título de cidadão honorário de Japaratinga (AL).

A cidade de Japaratinga ganhou um ilustre cidadão: o ex-vice-governador e cardiologista renomado internacionalmente, José Wanderley Neto recebeu a honraria.

O projeto de cidadão foi apresentado pelo vereador Beto Brasil (PMDB). Ele justificou a honraria, dizendo que o dr.

Wanderley foi importante no primeiro governo tucano Teotonio Vilela no auxilio à liberação de verba que garantiu a pavimentação de 5 km de estrada asfaltada entre o centro da cidade que fica no litoral norte e o paradisíaco rio Manguaba.

O vereador disse isso fez incrementar muito o turismo de Japaratinga. O médico, que continua filiado ao PMDB, esteve lá.

Wanderley é filho da cidade de Cacimbinhas, casado com a médica Simone Caju Wanderley, filha do ex-prefeito mais popular de Maceió, Sandoval Caju, tem três filhos. Um deles, Hugo Wanderley, é vereador em Cacimbinhas e presidente da Uveal.

Ele é uma referência internacional na cardiologia, foi um dos alunos do médico Adib Jatene e na Santa Casa de Misericórdia tem revelado para a medicina do Brasil bons profissionais que já passaram pela sua equipe. Trata-se de uma figura humana excepcional e bastante querido entre os médicos brasileiros.

Wanderley tem uma virtude enorme: é paciente em busca de descobridor de novos talentos na Medicina.

REFERÊNCIAS

1. Martin JFV, Melo ROV, Souza LP Disfunção cognitiva após cirurgia cardíaca. Rev Bras Cir Cardiovasc. 2008;23(2):245-255. [MedLine] Visualizar artigo

2. Who is publishing in my domain? : Top 10 articles published in the same domain since your publication2011;

CCBY All scientific articles published at rbccv.org.br are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY