Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

42

Views

NOTÍCIAS

Tomas Salerno recebe o Prêmio Zeppa de Excelência

DOI: 10.1590/S0102-76382009000100021

O Dr. Tomas A. Salerno, professor de cirurgia, chefe da Divisão de Cirurgia Cardiotorácica e vice-presidente da DeWitt Daughtry Family Department of Surgery da Escola de Medicina da Universidade de Miami, recebeu o Prêmio de Excelência Dr. Robert Zeppa de 2009. A cerimônia foi realizada na sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2008. Salerno também é membro honorário da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) e faz parte do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (RBCCV).

O Prêmio de Excelência Dr. Robert Zeppa foi criado para homenagear a memória do Dr. Robert Zeppa, chefe de cirurgia do Jackson Memorial Hospital, presidente do Departamento de Cirurgia e da Divisão de Trauma da Universidade de Miami.

Dr. Zeppa foi mundialmente conhecido pelas suas contribuições para os serviços médicos e pela sua liderança que levou à criação da Ryder Trauma Center. O prêmio é concedido a cada dois anos para um médico da Universidade de Miami/Jackson Memorial Hospital altamente aclamado em sua área médica e que melhor exemplifica o espírito, caráter e as normas éticas preconizadas pelo Dr. Zeppa.

Salerno, autor de mais de 300 artigos, ganhou vários prêmios internacionais e também está trabalhando em dois novos livros. Ele descreve a conquista do Prêmio de Excelência Dr. Robert Zeppa como "a mais importante conquista da minha carreira, um destaque daquilo que tem sido estar associado ao Jackson Memorial Hospital, uma instituição que tem me dado a oportunidade de realizar meus objetivos como um cirurgião acadêmico. Por tal oportunidade, eu sou grato".



Leg - O Dr. Tomas A. Salerno (à esq.) recebe o prêmio Robert Zeppa, M.D. Award of Excellence das mãos do Dr. Gerard A. Kaiser, professor da Divisão de Cirurgia Cardiotorácica da Universidade de Miami



Para maiores detalhes, acesse, na Internet, o URL abaixo:
http://www.med.miami.edu/news/view.asp?id=1041
CCBY All scientific articles published at rbccv.org.br are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY