Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

0

Views

MENSAGEM DA SBCCV

Mensagem da SBCCV

Walter José Gomes

Prezados amigos

É com muita satisfação que convidamos a todos para participarem do nosso Encontro anual, o 39º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, na bela e ensolarada Maceió. Com este clima, é o local adequado para a congregação dos cirurgiões cardiovasculares para discutir a consolidação das conquistas obtidas ultimamente, tanto na parte científica como profissional,

Nosso Congresso vem apresentando um contínuo crescimento, em consonância com a maior expressão que o Brasil vem adquirindo internacionalmente. Em numero de participantes e exposição, já estamos entre os maiores congressos nacionais do mundo. Os mais renomados e importantes cirurgiões cardiovasculares, formadores de opinião global na especialidade estarão aqui para compartilhar sua visão, conhecimento e experiência. Discutirão o processo de transformação e ajuste pelo qual passa a especialidade, a renovação necessária para a solidificação dessa nova era.

Na atividade científica do Congresso, os Simpósios e Programas dos Departamentos trarão as novidades que estão impactando nossa prática clínica. Novamente, grande número de palestrantes internacionais, expoentes em suas áreas, tomarão parte nas atividades, ratificando o empenho que a SBCCV vem fazendo na inserção dos cirurgiões cardiovasculares brasileiros nas novas tecnologias, especialmente os procedimentos transcateter e os minimamente invasivos. As tradicionais sessões de Temas Livres e Pôsteres mostrarão a produção cientifica nacional, marca de qualidade com respeito internacional.

O sucesso das edições anteriores do Hands-on o tornou um Módulo fundamental no evento propiciando o treinamento dos cirurgiões e consolidando as habilidades técnicas em novos procedimentos, sob a supervisão dos maiores experts em cada área.

Além dos Simpósios de integração multiprofissional com a Perfusão, Enfermagem e Fisioterapia em Cirurgia Cardiovascular, neste ano se agregam novas atividades, o I Congresso Acadêmico em Cirurgia Cardiovascular e o Simpósio dos Países BRICS. O Congresso Acadêmico objetiva apresentar e integrar os estudantes de medicina, informando-os corretamente sobre os aspectos relacionados à cirurgia cardiovascular. Já o Simpósio de Cirurgia Cardiovascular dos países BRICS é uma iniciativa da SBCCV, com o intuito de dar continuidade ao Meeting ocorrido em 2011 no Congresso da Sociedade Européia de Cirurgia Cardiovascular em Lisboa, abrindo uma conjunção de esforços desses países de assumirem um papel mais relevante e condizente com sua atual força econômica mundial.

O Simpósio Heparina trará os especialistas mais importantes do país e do exterior, para discutir o tema que assolou nossa especialidade recentemente. A conclusão dos dados do estudo clínico conduzido pela SBCCV com as heparinas porcinas nacionais será apresentada e discutida, além dos resultados interinos do estudo clínico das heparinas bovinas.

O Simpósio de Defesa Profissional terá como tema as evoluções das nossas conquistas profissionais, que tornaram hoje a organização da cirurgia cardiovascular um modelo para as demais especialidades no país.

Venha participar do nosso Congresso, interagindo e contribuindo nas discussões e decisões para manter o rumo de crescimento da Cirurgia Cardiovascular brasileira. Aproveite e traga sua família para desfrutar das belezas de Maceió e tomar parte na nossa Confraternização.

 

Prof. Dr. Walter José Gomes
Presidente da SBCCV
CCBY All scientific articles published at rbccv.org.br are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY