Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

2

Views

EDITORIAL

Carta do editor

Domingo M Braile

DOI: 10.1590/S0102-76382009000300001

Em mais uma iniciativa visando valorizar a cirurgia cardíaca brasileira e seus profissionais, a Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular/Brazilian Journal of Cardiovascular Surgery (RBCCV/BJCVS) publica este Suplemento. Nele, estão incluídas as Diretrizes da Aorta revisadas e atualizadas, juntamente com os itens do Curso de Cirurgia Endovascular de Aorta, a ser realizado dentro do V Congresso Sul-Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular, que acontece de 6 a 8 de agosto, em Gramado-RS. Também disponibilizamos os resumos dos Temas Livres apresentados no congresso.

Desta forma, reafirmamos o compromisso da RBCCV de contribuir para a disseminação do conhecimento e avanços científicos e de ser um fórum de discussões sobre a cirurgia cardiovascular, que engloba os procedimentos endovasculares. A especialidade consolida-se cada vez mais como uma marcador da viabilidade científica do nosso país.

Ainda mais agora que a RBCCV/BJCVS, além das Bases da Scielo, Medline-Pubmed, e Scopus, foi admitida na Thompson Reuter Scientific (ISI) para orgulho de todos!

A idéia de produzir este Suplemento foi dos Drs. Eduardo Saadi e Rui Almeida, respectivamente presidente da Comissão Científica e presidente do Congresso, que não mediram esforços para preparar um material de alto nível. A proposta foi aceita com entusiasmo por mim e teve o respaldo do presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), Dr. Gilberto Barbosa.

Agradeço às empresas que acreditaram no projeto e estão estampando suas marcas nas nossas páginas.

Lembro que este Suplemento será distribuído aos participantes do evento e também enviado aos demais sócios da SBCCV.

Recebam o meu abraço,



Editor
RBCCV/BJVCS
CCBY All scientific articles published at rbccv.org.br are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY